F1
|
30 de outubro de 2024 17:11

F1: Ferrari cresce na reta final e pressiona McLaren após avanço no GP de Monza

Faltando apenas quatro corridas para o final da temporada, o campeonato ainda não foi decidido. A McLaren está liderando a tabela, no entanto, no final de semana do GP do México, a Ferrari passou a Red Bull e está a apenas 29 pontos de diferença da equipe britânica. Fred Vasseur, chefe da equipe italiana, apontou o GP de Monza como ponto de virada, onde melhorias e atualizações foram introduzidos. 

“A última vez que trouxemos algo foi em Monza, a grande atualização,” ele disse à mídia. “Mas não tínhamos certeza; no início, pensávamos que talvez estivesse relacionado à pista. Depois tivemos dois circuitos de rua seguidos, com Baku e Cingapura, e foi apenas em Austin que voltamos a um circuito mais convencional e tiramos conclusões completas. Mas é verdade que, desde Monza, estamos em uma posição muito melhor.”

Comentando sobre a intensidade da disputa pelo título, Vasseur destacou os desafios que pequenas diferenças de desempenho podem trazer em um campeonato tão competitivo.

“A disputa está muito, muito acirrada,” acrescentou Vasseur. “Significa que todos nós estamos um pouco no limite. Com uma diferença de um ou dois décimos, você pode ir de um fim de semana muito bom para um ruim. Quando você não está no ar limpo, é uma história completamente diferente”.

“Às vezes, quando você traz algo, precisa de um ou dois fins de semana para ajustar o carro. Provavelmente foi isso que aconteceu conosco.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.