F1: Ferrari decepcionada com resultado na sessão de classificação

Para a Ferrari, a sessão de classificação para o GP de Singapura de Fórmula 1 foi decepcionante. Charles Leclerc vai largar em P9, depois de ter uma boa volta rápida deletada por ter ultrapassado o limite de pista, enquanto Carlos Sainz bateu no Q3, tendo que abandonar a sessão, e por isso vai largar em P10 na corrida de domingo.

Fred Vasseur, chefe da equipe: “Um sábado difícil, talvez o mais frustrante da temporada até agora. Após seu acidente, Carlos está bem, mesmo que não fosse o que ele esperava após seu desempenho aqui no ano passado. Tivemos um ritmo forte durante todo o fim de semana, então sair da sessão de classificação sem tempos marcados é difícil, especialmente porque nosso tempo no Q2 sugeriu que poderíamos chegar à primeira fila. Com tempo apenas para uma volta no Q3, Charles estava naturalmente no limite e passou da linha por alguns centímetros, e teve a volta deletada. Então agora temos que nos concentrar em amanhã, quando tentaremos trazer para casa o melhor resultado possível de onde estamos no grid. Talvez tenhamos que ser mais agressivos do que o normal com nossas escolhas de estratégia, mas Singapura não é a pista mais fácil para ultrapassagens”, concluiu.

Leclerc: “Foi uma sessão de classificação decepcionante para nós. Meus pneus dianteiros estavam muito frios quando saí para o Q3, então tive que forçar muito mais do que o normal na volta de saída para tentar deixá-los na temperatura certa, mas foi impossível. É uma pena porque isso nos coloca em desvantagem na corrida, então temos que manter nossas expectativas realistas, quanto ao que pode ser possível”, acrescentou.

Sainz: “Uma sessão de classificação muito estranha que obviamente não terminou bem para nós. Logo antes da minha volta de aceleração no Q3, tive que deixar uma McLaren passar, indo para a linha suja, e então voltei rapidamente para forçar na última curva. Julguei mal a temperatura dos pneus e a aderência e perdi a traseira, batendo na barreira de proteção. Foi um erro caro da minha parte e peço desculpas pela equipe. A corrida é amanhã e, embora vá ser muito difícil, Singapura é sempre uma corrida longa com oportunidades ao longo do caminho. Tentaremos de tudo para ganhar algumas posições e trazer bons pontos para casa”, finalizou o piloto espanhol.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.