O chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, pediu à equipe que mantenha a calma depois de um desempenho abaixo do esperado no Grande Prêmio da Espanha de F1, atribuindo os problemas às características do circuito de Barcelona.
A equipe italiana estava determinada a se recuperar do duplo abandono no GP do Canadá, apresentando um pacote de atualizações significativas no último fim de semana. No entanto, a Ferrari terminou a corrida em quinto e sexto lugares, com Charles Leclerc e Carlos Sainz. Vasseur acredita que o resultado se deveu a não otimizar o SF-24 em uma única volta e a margens estreitas.
“Desde Xangai, temos quatro equipes dentro de dois ou três décimos, Isso significa que a ordem está mudando por causa do layout da pista, do composto e da temperatura. Como o grupo está muito próximo, isso determina a classificação final,” disse Vasseur.
Vasseur ressaltou a importância da qualificação em circuitos onde é difícil ultrapassar: “Neste tipo de pista, que é bastante difícil ultrapassar, a classificação da quali quase define a ordem final da corrida. Se começarmos em P3, P4, a classificação final será diferente.”
O chefe da Ferrari nega que a equipe tenha caído para ser a quarta mais rápida, destacando a natureza da competição: “Ontem estávamos cinco milésimos atrás dos Mercs. Estavam 40 segundos atrás de nós em Mônaco. Antes de tirar qualquer conclusão, temos que manter a calma e levar evento por evento.”
Vasseur também minimizou a preocupação com o desempenho em pistas atípicas como Mônaco: “Se estamos ganhando em Cingapura, Baku, Mônaco, não é tão ruim. Acho que estivemos algumas vezes entre os quatro primeiros. Não há uma ordem clara na grade. Veremos na próxima semana. A imagem será completamente diferente, favorável a nós ou não, mas diferente.”
Vasseur destacou que a paisagem competitiva continuará a evoluir. “Nada é para sempre na F1 hoje. Não há uma ordem cristalina. Acho que há muito mais nas características do carro que se encaixam com a curva de alta velocidade ou com os componentes do que no potencial puro quando você tem quatro equipes em dois décimos,” concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.