F1: Ferrari deve antecipar atualizações após resultado no Canadá

Segundo o Motorsport.com, a Ferrari vai mudar de rumo, pois o resultado no GP do Canadá de Fórmula 1, foi um avanço que alterou os planos da Scuderia. A equipe italiana agora quer gastar todo o seu orçamento o mais rápido possível, para aproveitar ao máximo a temporada 2023.

O início de ano da Ferrari foi de longe o pior dos últimos tempos, mas com a melhora recente no desempenho, a equipe acredita que terminar a atual temporada em P2 entre os construtores ainda é uma possibilidade, mas em termos de competitividade, o próximo passo precisa ser dado rapidamente.

Em Mônaco e na Espanha, as coisas não correram como o esperado para a Ferrari. A degradação dos pneus do SF23 foi muito alta, mas no Canadá a equipe foi ainda melhor do que a Red Bull no gerenciamento dos pneus, segundo o consultor da Red Bull, Helmut Marko. Dessa forma, de acordo com o chefe da Scuderia italiana, Frederic Vasseur, novas atualizações devem ocorrer antes do planejado originalmente.

Todo o orçamento de desenvolvimento originalmente destinado à segunda metade da temporada 2023 da Fórmula 1, agora deve ser implantado o mais rápido possível. Dessa forma, a Ferrari espera apresentar atualizações em um estágio anterior e ultrapassar as outras equipes de ponta mais rapidamente.

Se isso vai realmente acontecer e a Ferrari conseguir uma evolução rápida, ainda não é possível saber, mas em termos de disputas no campeonato, essa pode ser uma boa notícia.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.