A Scuderia Ferrari está prestes a adotar uma aparência diferente no GP da Itália de Fórmula 1, em Monza, para celebrar a sua conquista marcante no Circuito de La Sarthe. Após uma ausência de 50 anos, a Ferrari retornou à classe Hypercar no evento das 24 Horas de Le Mans de 2023, e o que aconteceu em seguida foi bastante surpreendente.
Com o ex-piloto da Alfa Romeo na Fórmula 1, Antonio Giovinazzi, James Calado e Alessandro Pier Guidi ao volante, a Ferrari marcou o seu retorno triunfante com uma vitória, a primeira na geral em Le Mans desde 1965.
Foi um feito icônico para a marca italiana, que não precisará esperar muito para o próximo evento importante para a equipe, o Grande Prêmio da Itália, que será realizado em 03 de setembro. Conforme informado pelo jornalista italiano, Giuliano Duchessa, a Ferrari vai para a pista de Monza com uma pintura diferenciada para celebrar sua conquista.
“O Ferrari SF-23 em Monza terá uma pintura especial para homenagear a vitória nas 24 Horas de Le Mans”, afirmou Duchessa nas redes sociais. Vale destacar que a Ferrari já apresentou uma pintura diferente no GP da Itália na temporada passada, onde o seu carro exibia detalhes em amarelo para celebrar os 75 anos da montadora, enquanto o circuito de Monza também comemorava o seu centenário.
Agora, resta aguardar para ver como a Ferrari irá para a edição de 2023, embora as chances dessa mudança resultar em vitória em solo italiano pareçam remotas, considerando o domínio avassalador da Red Bull na Fórmula 1 em 2023.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.