A Ferrari foi vítima de um ataque cibernético, com hackers exigindo um resgate pelos dados dos clientes da empresa italiana. A Sky Sport Itália confirmou a notícia, dizendo que alguns dos clientes da Ferrari tiveram seus dados furtados, o que está servindo como ponto focal para esse pedido de resgate.
Os clientes já foram informados do caso pela Ferrari, mas a empresa diz que vai permanecer firme e não vai pagar qualquer resgate.
Segundo as informações, esse ataque não teve nenhum impacto nas operações diárias da Ferrari, com seus sistemas ainda funcionando normalmente, sistemas nos quais a Ferrari diz já estar trabalhando com especialistas para fortalecer daqui para frente.
Uma investigação já foi iniciada junto com uma ‘empresa líder global em cibersegurança’, além das autoridades, e da própria Ferrari.
“De acordo com sua política corporativa, a Ferrari não aceitará nenhuma exigência de resgate, pois concordar com tais exigências financiaria atividades criminosas, e permitiria que os perpetradores das ameaças contiunassem seus ataques”, diz um comunicado da Ferrari, segundo a Sky Sport Itália.
“Na crença de que o melhor curso de ação é a informação, notificamos nossos clientes sobre a possível exposição de seus dados e a natureza do evento.”
“A Ferrari trata a questão do sigilo de seus clientes com muita seriedade e entende a importância do ocorrido. Trabalhamos com especialistas para fortalecer ainda mais nossos sistemas, em cuja robustez estamos confiantes. Também podemos confirmar que a violação não teve impacto nas operações da nossa empresa”, encerra o comunicado.