Carlos Sainz foi o único piloto da Ferrari a pontuar no Grande Prêmio da Holanda. Seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, saiu da pista durante a corrida, resultando em apenas 10 pontos para a Scuderia italiana na costa holandesa. Qual é o clima dentro da equipe? Sainz explica.
O humor da Ferrari depende do sucesso do SF-23, sugere Sainz: “Acho que o clima é basicamente tentar entender o máximo possível sobre o carro deste ano. Estamos usando os FP1 e FP2 todos os fins de semana para tentar algo diferente, para tentar entender essas regulamentações e ver onde podemos estar faltando em comparação com a Red Bull, que é obviamente a referência, e como podemos tornar o carro de 2024 mais rápido.”
Em que a Ferrari está trabalhando?
“Estamos também passando muito tempo no simulador, tentando coisas diferentes. Gastando mais tempo do que nunca para realmente virar a temporada e colocar tudo que pudermos em prática para nos colocar em um lugar melhor para o próximo ano”, conclui o espanhol.
Apesar do fato de a Ferrari parecer estar sofrendo com um carro que não está apresentando um desempenho muito bom todos os fins de semana, a equipe ainda está em quarto lugar no campeonato de construtores. Leclerc e Sainz estão se aproximando da dupla Fernando Alonso e Lance Stroll na classificação. A diferença é de apenas 14 pontos.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.