Dez anos após o trágico acidente de esqui que mudou a vida do heptacampeão de Fórmula 1, Michael Schumacher, um pedaço da história pessoal do ex-piloto volta aos holofotes. Trata-se de uma Ferrari F430 Spider, presenteada pela Scuderia ao piloto em 2005. O carro, que nunca (ou quase nunca) foi utilizado pelo próprio Michael, foi dado ao seu pai, Rolf Schumacher, e agora está à venda na Suíça, onde a família Schumacher reside.
Com a clássica combinação de exterior vermelho e interior bege (exceto pelo painel preto para evitar reflexos), a F430 foi a evolução do modelo 360, e nas mãos de Schumacher, se tornou uma potente ferramenta de marketing, mesmo antes da explosão das redes sociais como o Instagram. Equipada com um motor V8 de 4.3 litros e 490 hp, esta versão Spider acelera de 0 a 100 km/h em 4.1 segundos e alcança 311 km/h. Uma das novidades do carro era o ‘mannetino’, um seletor no volante que permite alterar a resposta do motor, câmbio, controle de estabilidade e diferencial, algo que lembrava a Schumacher os carros de Fórmula 1.
Embora o valor ainda não tenha sido revelado, é certo que a F430 de Schumacher não passará despercebida aos colecionadores. Afinal, trata-se de um carro carregado de simbolismo, pertencente a um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, e que guarda consigo memórias de uma era de ouro do automobilismo.