A Ferrari fez um balanço não muito positivo do primeiro dia de treinos do GP de Las Vegas da F1. Tanto para Charles Leclerc quanto para Carlos Sainz, as condições complicadas da pista dificultaram para buscar bons resultados neste início de final de semana.
Com baixas temperaturas e uma pista com pouca aderência, os pilotos do pelotão se queixaram nas primeiras atividades do cronograma. No final, o espanhol fechou o dia na quarta posição e o monegasco em quinto, com cada um completando mais de 50 voltas.
“Uma quinta-feira complicada aqui em Vegas devido a uma pista desafiadora com aderência muito baixa, o que nos deu uma sensação estranha dentro do carro. Para o segundo treino, tentamos algo diferente, mas ainda não estamos satisfeitos com onde estamos e precisamos continuar trabalhando nisso”, disse Carlos.
“Espero que a análise desta noite ajude a encontrar nossas maiores áreas de melhoria e possamos chegar à qualificação em melhor forma. O ritmo da corrida não foi tão ruim, mas ainda há muito a fazer”, completou.
Leclerc seguiu a linha de pensamento do companheiro sobre as dificuldades do dia. “Não foi um ótimo dia para nós e parece ter sido complicado para todos os outros também”, pontuou.
“Não estamos tão fortes quanto esperávamos no fim de semana. Com as condições climáticas frias, foi difícil aquecer os pneus, o que sabíamos que seria um desafio, então trabalharemos nisso. Vamos ver o que podemos fazer amanhã”, encerrou.