A Ferrari vive um 2024 de recuperação, mantendo-se na disputa pelo título de construtores e voltando ao topo em algumas corridas. Acumulando cinco vitórias no ano, o desempenho da equipe animou Fred Vasseur, que já projeta um futuro ainda mais promissor para 2025.
Os últimos anos foram desafiadores para a equipe italiana. Após um começo forte com os regulamentos introduzidos em 2022, a equipe caiu de rendimento. Naquele ano, terminou em segundo entre os construtores, atrás da dominante Red Bull. Em 2023, a situação piorou: a Ferrari acabou na terceira posição, atrás também da Mercedes, após uma disputa acirrada que só foi decidida na última etapa, em Abu Dhabi.
Em 2024, a história começou a mudar. “Este ano, as coisas são diferentes”, disse Vasseur em Las Vegas. “No ano passado vencemos uma corrida, este ano estamos em cinco, e talvez tenhamos marcado 50% mais pontos do que há um ano”.
“Com certeza estamos no caminho certo, mas, no final, na noite de Abu Dhabi, estaremos focados apenas na classificação, não nos números e estatísticas. E, claro, quanto mais perto do fim, mais importante é o campeonato. Mas a melhor maneira para nós é focar corrida por corrida, focar neste final de semana, no TL2 e depois no TL3, sem pensar no campeonato, porque essa é a melhor forma de se desconectar”, concluiu o chefe da equipe Ferrari.