F1
|
13 de setembro de 2024 16:54

F1: Ferrari mostra força, Red Bull busca recuperação e McLaren fica apagada em Baku

O primeiro dia de treinos no Azerbaijão mostrou que a força que a Ferrari apresentou em Monza não foi um evento isolado. Além disso, a McLaren não pareceu tão rápida – ou está guardando o melhor para a classificação no sábado. Já a Red Bull mostrou ter vindo para recuperar a potência que parecia perdida.

Apesar de um incidente no TL1, Leclerc foi o mais rápido no TL2. Max Verstappen fez o primeiro melhor tempo no TL1, e Sergio Pérez ficou perto, em P3. A Mercedes, principalmente Lewis Hamilton, surpreendeu, com o heptacampeão marcando o 2º melhor tempo no TL1 e o 3º melhor no TL2. 

A McLaren não teve grandes resultados. Na primeira sessão de treinos, Lando Norris ficou em P4, e Oscar Piastri em P6. No TL2 o australiano terminou em 5º lugar, e o britânico que briga pelo campeonato finalizou o treino em apenas P17, após um quase incidente com Pierre Gasly durante a volta rápida de Norris. Ainda assim, parece que a McLaren será superada pela Ferrari neste final de semana.

Oliver Bearman, que está substituindo Kevin Magnussen devido a uma suspensão, teve bons desempenhos em ambos treinos. No TL1, o britânico terminou a frente do companheiro Nico Hülkenberg, em P11, e no TL2, os dois pilotos colocaram suas Haas no top 10 – Bearman em P10 e Hulk em P8. Se o jovem terminar na zona de pontuação neste final de semana, pode fazer história ao marcar pontos em suas duas primeiras corridas da F1 em equipes diferentes. 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.