Categoria: F1
|
28 de janeiro de 2023 12:53

F1: Ferrari não começou negociações com Leclerc ou Sainz por novos contratos

Em seu primeiro contato com a imprensa como novo chefe de equipe na Ferrari, Frederic Vasseur, foi imediatamente questionado sobre a situação contratual dos pilotos. Charles Leclerc e Carlos Sainz ainda estão sob contrato até 2024, mas possivelmente antecipar a renovação desses contratos, pode ser inteligente para manter a dupla fora das mãos da concorrência na Fórmula 1.

Há uma pequena chance de Lewis Hamilton deixar a F1 após a temporada 2024. O heptacampeão parece querer continuar ativo na categoria, pelo menos na próxima temporada, já que o chefe da Mercedes, Toto Wolff, considera uma renovação do contrato que termina no final deste ano, apenas uma questão de tempo. Segundo alguns boatos, Hamilton estaria mais propenso a renovar seu contrato até o final de 2024, e não até 2025.

Caso isso seja verdade, Wolff pode ter que procurar um novo piloto, e Leclerc pode ser um forte candidato. A Ferrari deve, portanto, se antecipar e entregar um novo contrato, se quiser manter Leclerc, e também Sainz na equipe. Por enquanto, porém, não há conversas agendadas com nenhum dos pilotos sobre novos compromissos.

“Eu conheço os dois pilotos muito bem e acho que temos algum tempo antes de falarmos sobre o futuro”, disse Vasseur ao Motorsport.com. “Para mim não é uma prioridade no momento. Precisamos começar a temporada muito bem, então haverá tempo para o resto. Acho que seria errado começar as negociações em um momento em que a prioridade está em outro lugar”, disse o novo chefe da Scuderia.

A outra prioridade de Vasseur, além de garantir que o carro de 2023 seja imediatamente rápido, é conhecer a equipe. O francês foi contratado para garantir que os erros cometidos na temporada passada não voltem a acontecer. Vasseur deve aprender a entender os procedimentos, e conhecer seus funcionários para garantir que a Ferrari tenha o máximo desempenho possível, e possa realmente disputar os títulos na Fórmula 1.

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.