A Ferrari pode apresentar uma configuração um pouco diferente na próxima temporada da Fórmula 1, com a notícia da saída de uma figura importante de sua equipe de estratégia na F1. De acordo com o Corriere dello Sport, Ignacio Rueda não fará mais parte do departamento de estratégia da equipe italiana quando a nova temporada começar no Bahrein.
Segundo o jornal italiano, Rueda mantém um bom relacionamento com a Ferrari e continuará trabalhando para a equipe, embora em outros departamentos, que podem incluir suas operações de carros esportivos. Rueda integrou a estrutura da Ferrari na F1 por muitos anos, sendo o chefe de estratégia de corrida desde 2015.
No entanto, após ser substituído por Ravin Jain, Rueda retornou a um cargo na fábrica de Maranello no ano passado. O engenheiro espanhol ainda desempenhou um papel fundamental na equipe italiana ao longo do ano, com a Ferrari sendo a única equipe a derrotar a Red Bull na temporada, com a vitória de Carlos Sainz no GP de Singapura.
As decisões de estratégia da Ferrari foram questionadas em diversas ocasiões nos últimos anos, com críticas presentes novamente durante a temporada passada, particularmente nas corridas dos Estados Unidos e Abu Dhabi. A saída de Rueda pode sinalizar uma reformulação dentro da equipe em busca de retomar o caminho do título, que vem ‘escapando’ desde 2008.
Outra mudança importante que será notada na próxima temporada, é a ausência de Laurent Mekies. O ex-Diretor Adjunto da Ferrari agora comanda as operações do dia-a-dia da AlphaTauri, a equipe irmã da Red Bull na F1.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.