A Ferrari minimizou os relatos de que Lewis Hamilton está enfrentando dificuldades iniciais nos testes com o carro da equipe para a temporada 2025 da Fórmula 1, ficando atrás de seu companheiro de equipe, Charles Leclerc. Jornais espanhóis e italianos afirmam que Leclerc foi oito décimos mais rápido que o heptacampeão nos primeiros testes no circuito de Fiorano.
Os relatos indicam que o melhor tempo de Leclerc foi de 56,06 segundos, o segundo mais rápido já registrado na pista da Ferrari, atrás apenas do tempo de Michael Schumacher em 2004. No entanto, o novo chefe técnico da Ferrari, Loic Serra, que assim como Hamilton chegou a Maranello vindo da Mercedes, afirmou que não está preocupado com o desempenho inicial do piloto de quarenta anos.
“Não me assusta”, disse Serra ao jornal La Gazzetta dello Sport. “Lewis é um piloto extraordinário que está sempre faminto por novos desafios. Tenho certeza de que na Ferrari ele será tão rápido quanto em seus melhores anos no topo da Fórmula 1”, afirmou o engenheiro francês.
Hamilton reconheceu que ainda está se aclimatando ao seu novo carro, já que pilotou carros com motor Mercedes durante toda a sua longa carreira na F1. “Tudo é diferente”, disse o britânico. “E não é sempre que um carro te agrada imediatamente. Mas não acho que precisarei mudar meu estilo de pilotagem. Meu estilo é bem parecido com o de Charles e já estou confortável e me adaptando gradualmente”, disse o piloto britânico.
Quanto a Leclerc, deve ser uma sensação estranha para o monegasco de 27 anos ser, possivelmente, o piloto mais rápido da Ferrari no início de 2025, mas estar muito na sombra de seu novo companheiro de equipe, extremamente famoso. “Sempre há muita atenção em torno da Ferrari”, disse ele ao L’Equipe. “Mas é verdade que com a chegada de Lewis, é ainda maior. Mas é compreensível, estamos falando de uma lenda do nosso esporte. Isso não mudou minha abordagem. Sim, a chegada de Lewis torna as coisas um pouco loucas e leva a mídia a nos acompanhar mais do que o normal, mas eu me preparei como sempre, tentando sempre evoluir”, encerrou o monegasco.