Charles Leclerc e Carlos Sainz analisaram suas performances na classificação Sprint do GP dos EUA de Fórmula 1 em Austin, com ambos os pilotos expressando otimismo para a corrida Sprint deste sábado. Leclerc irá largar em terceiro e Sainz um pouco mais atrás na quinta posição, mas ambos acreditam que o ritmo da Ferrari pode ser competitivo.
Leclerc admitiu que o terceiro lugar não foi o resultado ideal, mas vê com bons olhos a posição de largada. “Não foi o resultado que esperávamos, mas P3 não é ruim para a corrida Sprint. Vamos tentar ganhar algumas posições no sábado. Nosso ritmo com os pneus médios estava bom, mas com os macios não tivemos o ritmo necessário para disputar a pole. A volta foi um pouco bagunçada, e o sentimento geral não foi dos melhores, o que acontece, especialmente quando se tem pouco tempo de treino livre”, afirmou o monegasco.
Sainz, por sua vez, considerou a sessão apertada, mas vê a corrida como uma oportunidade para ganhar terreno. “Foi uma sessão de classificação muito apertada, mas no geral não foi ruim. Fizemos boas voltas no SQ1 e no SQ2 com os pneus médios, mas faltou um pouco com os macios. No SQ3, os detalhes fizeram a diferença, mas temos sábado para tentar novamente,” disse o espanhol, que espera uma corrida Sprint interessante. “Acho que nosso ritmo de corrida pode ser competitivo, então espero uma corrida interessante amanhã, onde vamos lutar para ganhar posições”, acrescentou.
O chefe da Ferrari, Fred Vasseur, também compartilhou uma avaliação positiva do desempenho da equipe, destacando a consistência mostrada em diversas pistas recentemente. “Até agora, tudo bem, mesmo que não tenha sido o resultado que esperávamos após liderarmos o treino livre com pneus duros. SQ1 e SQ2 foram muito bons, mas no SQ3 perdemos um pouco com os pneus macios. No entanto, o ritmo está lá, o que mostra continuidade desde Monza, Baku e Singapura,” afirmou Vasseur, que confia no potencial da equipe para a corrida Sprint e o GP no domingo. “Sábado, começando em P3 com Charles e considerando nosso ritmo com os pneus médios, temos condições de brigar pela vitória”, completou Vasseur.