A Ferrari deve passar por mudanças para o GP da Itália. De acordo com o Motorsport, a equipe de Maranello vai trazer uma grande atualização para o SF-23, visando melhorar a eficiência aerodinâmica.
Um novo assoalho, uma nova suspensão traseira e mudanças no sidepods [parte lateral do carro] estão programados. Destaque para a lateral, em que o conceito ‘banheira’, ou seja, mais alargado, provavelmente sumirá se assemelhando com o modelo proposto pela Red Bull no RB19.
A prova está marcada para correr no dia 21 de maio, daqui dois meses. O anseio da Ferrari, na verdade, era ter atualizações mais cedo, em etapas como o GP do Azerbaijão, por exemplo, mas a implementação das novas peças vai levar mais tempo do que o esperado.
Atualmente, a Ferrari se encontra na quarta colocação no campeonato de construtores com 26 pontos. O time precisou abandonar a prova no Bahrein com Charles Leclerc e na Arábia Saudita terminou na sexta e sétima colocação. Dessa forma, a Ferrari espera uma recuperação o quanto antes.