A Ferrari pode estar planejando mudanças significativas em seu carro para a temporada 2025 da Fórmula 1, visando atender ao estilo de pilotagem de Lewis Hamilton. Segundo informações da imprensa italiana, a equipe pretende adotar uma suspensão dianteira do tipo ‘pull-rod’.
Essa decisão de mudar a configuração da suspensão dianteira, está relacionada ao estilo de pilotagem semelhante entre Hamilton e Charles Leclerc, que preferem carros com maior agilidade na dianteira. A mudança representa um grande desafio para a Ferrari, já que exigirá um redesenho do chassi atual.
Com a chegada de Hamilton e a contratação de Loic Serra, ex-chefe de desempenho de veículos da Mercedes, a Ferrari busca uma reestruturação técnica semelhante à realizada pela McLaren. A equipe italiana pretende assim evitar oscilações no desenvolvimento do carro, como ocorreu entre as preferências de Leclerc e Carlos Sainz.
A decisão de adotar a suspensão ‘pull-rod’ na dianteira vai contra a tendência da maioria das equipes, que utilizam a configuração ‘push-rod’.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.