F1: Ferrari pode convocar engenheiro da era Schumacher

Segundo rumores que estão circulando no paddock da Fórmula 1, David Sanchez, chefe de aerodinâmica da Ferrari, está deixando a equipe italiana. O La Gazzetta dello Sport informou que a Scuderia já tem um substituto em mente, e seria um velho conhecido de Frederic Vasseur, o novo chefe de equipe Ferrari.

O nome desse possível substituto é Alex Cinelli. Ele foi uma das pessoas-chave por trás da era de grande sucesso da Scuderia de 2000 a 2004. Foi nesse período que a Ferrari e Michael Schumacher, foram campeões na F1 cinco vezes consecutivas.

Desde 2019, Cinelli está na Alfa Romeo-Sauber, onde trabalhou com Vasseur, que era chefe da equipe antes de sua mudança para a Ferrari em 2023. Antes disso, Cinelli trabalhou na Ferrari por nada menos que 17 anos. Então agora o La Gazzetta dello Sport informa que Vasseur gostaria de trazê-lo de volta. “A saída do aerodinamicista David Sanchez, amplia a lista de nomes que saem e abre a necessidade de intervenção no mercado. Entre outros, foi destacado o nome de Alex Cinelli, que o chefe da equipe conhece desde os tempos da Alfa Romeo”, afirmou o jornal.

Seria uma solução temporária, mas se Cinelli tiver um bom desempenho também pode ficar por mais tempo. Segundo o jornal italiano, Vasseur gostaria de trabalhar com alguém que já conhece bem. Outra vantagem é que Cinelli já é bastante conhecido em Maranello.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.