F1: Ferrari precisa brilhar em Zandvoort para seguir na briga

A Ferrari enfrenta um momento crucial na temporada 2024 da Fórmula 1. Desde sua vitória em Mônaco, a equipe italiana tem enfrentado dificuldades para competir regularmente por vitórias, enquanto todos os seus principais adversários já conquistaram pelo menos um GP nesse período.

De acordo com o jornalista David Croft, comentarista da Sky Sports, os próximos finais de semana serão extremamente importantes para Charles Leclerc e Carlos Sainz. Ambos os pilotos da Ferrari já venceram uma corrida na temporada, com Sainz triunfando na Austrália e Leclerc em Mônaco. No entanto, desde então, a equipe conseguiu apenas dois pódios, ambos após incidentes envolvendo outros pilotos.

“Agora há um pacote de atualizações para Zandvoort, com um novo assoalho como parte desse pacote. Eles precisam se livrar da oscilação de desempenho, ou a temporada estará perdida”, afirmou Croft no podcast Sky Sports F1. “Eles não podem correr com o carro na configuração necessária para extrair o máximo de ritmo. Então Charles e Carlos terão uma dor de cabeça muito grande ao voltarem para casa após o GP da Itália.”

Depois da corrida em Spa-Francorchamps, o chefe da equipe, Frédéric Vasseur, afirmou que agora a equipe terá uma sequência de circuitos mais favoráveis. “Então eu acho que Zandvoort é um fim de semana crítico para a Ferrari, pois se essas atualizações funcionarem, será brilhante, eles estarão de volta na briga e veremos o que acontece a partir daí”, concluiu Croft.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.