A Ferrari confirmou que seu próximo pacote de atualizações para a temporada 2025 da Fórmula 1, será introduzido no Grande Prêmio da Emília-Romanha, em Ímola, no mês que vem. A informação foi revelada pelo chefe da equipe, Frédéric Vasseur, que aposta nas novidades para ajudar a equipe a reduzir a diferença para concorrentes como a McLaren.
Mesmo com o P3 conquistado por Charles Leclerc na Arábia Saudita ter trazido alívio momentâneo, Vasseur reconheceu que o SF-25 ainda carece de competitividade, especialmente em voltas rápidas.
“Se não estamos mais à frente, é por causa das sessões de classificação, isso é claro”, afirmou o francês. “Nosso ritmo em corrida tem sido sempre muito bom, mas precisamos ser mais consistentes durante todo o final de semana, em todas as sessões.”
Segundo Vasseur, a Ferrari já identificou as principais fragilidades do carro atual e trabalha em mudanças que complementem o assoalho revisado levado ao Bahrein. “Temos que ser honestos conosco e analisar a situação. Quando você entende onde estão os problemas, pode trabalhar para resolvê-los, e achamos que entendemos onde devemos intervir”, disse ele.
Diante do cronograma apertado em Miami, que contará com o formato de corrida Sprint e apenas um treino livre, Vasseur afirmou que os novos componentes não serão introduzidos nos Estados Unidos. “Miami tem corrida Sprint e pouco tempo para trabalhar, então provavelmente levaremos as atualizações para Ímola”, acrescentou.
O dirigente segue confiante de que a equipe pode alcançar resultados mais consistentes à medida que os ajustes forem implementados. “Ainda estamos pagando pelos pontos perdidos na China em relação aos outros”, disse ele, em referência à desclassificação dupla sofrida naquela ocasião por irregularidades nos dois carros. “Mas temos que olhar para frente. Estamos todos trabalhando juntos, e os resultados virão”, completou o francês.