A Ferrari optou por equipar os SF-23 de Charles Leclerc e Carlos Sainz, com uma nova unidade de potência após o problema que Leclerc enfrentou no GP do Bahrein de Fórmula 1.
Isso foi classificado pela Scuderia como uma ‘precaução adicional’, após o problema que forçou o abandono de Leclerc no Bahrein.
A equipe italiana já havia confirmado durante a preparação para o fim de semana na Arábia Saudita, que Leclerc estaria utilizando um terceiro controle eletrônico, quando são permitido apenas dois por temporada. Por isso o monegasco terá uma penalidade de dez posições no grid de largada em Jeddah no próximo domingo.
Isso aconteceu depois que um problema no ‘Controle de Eletrônica’ do carro de Leclerc, foi detectado durante os treinos para a corrida no Bahrein, levando a Ferrari a trocar para seu segundo componente, que acabou apresentando problemas durante a corrida, e forçou o abandono do monegasco.
A Ferrari agora trocou os ICEs em ambos os carros, enquanto Leclerc também mudou para seu segundo MGU-H do ano.
Lando Norris, da McLaren, que sofreu um problema de pressão pneumática no Bahrein, também assumiu um segundo ICE, Turbocharger, MGU-H e MGU-K do ano. Essa mudança, não incorrerá em nenhuma penalidade para o britânico por ainda estar dentro do limite permitido.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.