Charles Leclerc foi convocado pelos comissários após o TL3 em Singapura por possível violação técnica relacionada aos pneus. A FIA decidiu multar a Ferrari em 5 mil euros.
O delegado técnico da FIA, Jo Bauer, descobriu que a equipe alterou a pressão dos pneus enquanto o carro estava na posição de pit stop, o que é proibido pela Diretiva Técnica 003. Os comissários também concluíram que a Ferrari não seguiu o ponto 2 da TD003N, que não permite que um pneu seja repetido em uma mesma sessão, e proíbe ajustes na pressão sem a presença de um oficial da FIA.
“Todos os pneus devem ser operados de acordo com as prescrições emitidas antes de cada competição pela FIA e pelo fornecedor de pneus designado, incluindo quaisquer procedimentos adicionais ou modificados estabelecidos no Apêndice destes Regulamentos Esportivos, ou comunicados diretamente pela FIA e pelo fornecedor de pneus designado.”
A punição foi uma multa de 5 mil euros para a equipe italiana.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.