Desde a volta da F1 após as férias de verão, a Ferrari parece ter recuperado seu ritmo, com Charles Leclerc subindo ao pódio em todas as corridas até agora, incluindo a sua vitória no GP de Monza. Fred Vasseur, chefe da equipe italiana, percebe o “bom momento”, mas prefere se manter cuidadoso, pois tudo pode mudar, com pelo menos quatro equipes disputando de forma acirrada.
“Estamos em uma boa sequência, mas, novamente, foi assim para todos desde o início da temporada. Se você se lembra das primeiras quatro corridas, a Red Bull estava voando, depois tivemos uma boa sequência.”
“Depois foi a Mercedes, depois a McLaren, e agora estamos realmente em um grupo, e não me lembro de quando foi tão apertado na F1 com quatro equipes capazes de vencer, oito pilotos capazes de vencer. E você realmente nunca sabe quando vai a algum lugar se vai lutar pelo P1, P2 ou pelo P7, P8”, continuou o chefe da equipe.
Vasseur reconhece que a Ferrari está em uma boa sequência, e elogia o trabalho de Leclerc e Carlos Sainz, mas prefere continuar cauteloso, pois nunca se sabe o que irá acontecer na próxima corrida, ainda mais com tantas equipes disputando pelo topo.
“Isso significa que, com certeza, estamos em um bom momento. Como você disse, fizemos a pole position na semana passada. Charles marcou muitos pontos nos últimos quatro ou cinco fins de semana, e Carlos está se saindo bem e vai se sair bem novamente neste fim de semana. Mas nunca sabemos. Isso significa que temos que nos concentrar na próxima sessão, tentar tirar o melhor do carro que temos e fazer um fim de semana sem erros, porque isso custa muito”, concluiu o francês.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.