Foto: XPB Images
O teste de um dia de pós-temporada nesta terça-feira (10) no circuito de Yas Marina, encerrou a mais longa temporada da Fórmula 1 de todos os tempos, com suas 24 corridas. Participaram do teste de hoje, Charles Leclerc, Antonio Fuoco e Arthur Leclerc, com os dois últimos pilotando o que era, até domingo, o carro de Carlos Sainz.
Charles Leclerc começou usando o composto C2, antes de mudar para o C4, seu melhor tempo foi um forte 1’24″561 no C4. No intervalo para o almoço, o monegasco havia completado 77 voltas. À tarde, ele acrescentou mais 59 voltas, primeiro com os novos pneus C2s e depois trocando para os compostos C3 e C5. Seu total no dia foi de 136 voltas e ele liderou a planilha de tempos com um tempo de 1’23”510 no pneu mais macio.
Depois do encerramento das atividades na pista, com Antônio Fuco completando 73 voltas e Arthur Leclerc outras 68 voltas, os dois pilotos novatos deram suas impressões.
Fuoco: “Foi importante para mim ter a oportunidade de voltar ao volante de um carro de Fórmula 1 da geração atual, tendo pilotado o F1-75 algumas semanas atrás em Fiorano. Fazer isso em Abu Dhabi, apenas alguns dias após o GP, permite comparações particularmente significativas, porque conseguimos adquirir dados em condições climáticas e de pista semelhantes. Para mim, passar tanto tempo no simulador também foi útil poder trabalhar na correlação. Amanhã estarei de volta a Maranello, onde verificaremos alguns dados daqui. Depois, haverá uma pequena pausa para as férias de Natal, após a qual estou muito entusiasmado em voltar a trabalhar em 2025, quando queremos ser ainda mais competitivos”, concluiu.
Arthur Leclerc: “Foi ótimo estar de volta ao carro poucos dias depois de pilotá-lo no TL1 do GP de Abu Dhabi. Hoje, pude aproveitar muito mais o SF-24 e trabalhamos em um programa bastante movimentado, tentando várias coisas e reunindo dados que analisaremos nos próximos dias. Mais uma vez, foi especial ter Charles do outro lado da garagem e também estar na pista com tantos pilotos realmente bons. A próxima é mais uma semana trabalhando em Maranello antes de uma pequena pausa para o fim do ano. Então será hora de recomeçar o que espero que seja um 2025 muito movimentado, mas esperemos que seja um ano muito gratificante”, completou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.