A Scuderia Ferrari teve um dia razoavelmente produtivo em Hungaroring nos treinos livres para o GP da Hungria de Fórmula 1, tendo em conta que a primeira sessão de treinos livres não foi muito proveitosa, devido a dois períodos de bandeira vermelha e ao fato de a chuva ter atingido a pista logo nos primeiros 20 minutos. Na segunda sessão, Charles Leclerc foi o mais rápido, garantindo o P1, com Carlos Sainz ficando em P10, principalmente devido ao tráfego que lhe custou algum tempo.
Leclerc: “Foi um bom dia no geral, embora ainda seja difícil ler o desempenho das outras equipes, pois todos estão executando programas diferentes à luz do novo formato. Fizemos tudo o que planejamos fazer e a sensação no carro foi muito boa, então vamos ver o que podemos fazer amanhã”, concluiu.
Sainz: “Foi uma sexta-feira estranha. O TL1 foi afetado pela chuva e no TL2 tivemos que trabalhar levando em consideração o novo formato que teremos na qualificação neste fim de semana. No trecho curto, tive bastante tráfego com combustível alto, enquanto no trecho longo me senti um pouco melhor, mesmo que não fizéssemos muitas voltas. No geral, há margem para melhorar, então vamos começar imediatamente a trabalhar”, encerrou o espanhol.