Com apenas oito corridas restantes na temporada de F1, a Ferrari continua firme na disputa pelo campeonato de construtores, a equipe está em terceiro lugar e 39 pontos atrás da Red Bull, líder do campeonato. Após Carlos Sainz terminar em quarto lugar no GP da Itália, uma corrida onde seu companheiro de equipe Charles Leclerc venceu, Sainz está disposto a enfrentar desafios para conquistar o título para Ferrari.
Em entrevista para o GPblog no paddock do GP do Azerbaijão, Sainz falou sobre o desempenho da Ferrari na temporada: “Sim, porque, como você disse, eu não sei quantas corridas houve entre Mônaco e Monza. Um terço da temporada, talvez. Tivemos um primeiro terço forte, um segundo terço ruim, e agora estamos entrando no último terço da temporada.”
O piloto espanhol destacou o progresso da equipe: “Tivemos uma parte ruim no meio da temporada, e ainda estamos na luta. Isso mostra o quão longe essa equipe chegou em termos de executar boas corridas e conseguir marcar pontos, mesmo quando o carro não está tendo um desempenho como no início da temporada ou como em Monza.”
Sainz elogiou a colaboração entre os pilotos: “Estamos sempre um ao lado do outro, estamos sempre ajudando uns aos outros, estamos sempre marcando pontos. Nós dois [estamos] maximizando o carro. Então, acho que estamos fazendo um ano sólido juntos, e isso nos manteve com um bom gerenciamento de corrida pela equipe.”
Com a esperança de manter o bom desempenho mostrado em Monza e Mônaco, Sainz concluiu: “Vamos ver se agora temos o mesmo desempenho e podemos ir em frente.”