A Ferrari teve um desempenho sólido na classificação para o Grande Prêmio de Las Vegas de F1, com Carlos Sainz conquistando o segundo lugar no grid de largada para a corrida de domingo. Charles Leclerc irá largar na quarta posição. A equipe foi a única entre as principais a garantir seus dois carros entre os quatro primeiros.
Apesar do bom resultado, Sainz perdeu a pole por apenas 98 milésimos para George Russell, enquanto Leclerc enfrentou dificuldades para aquecer os pneus adequadamente, comprometendo sua melhor volta.
Carlos Sainz:
“Estou satisfeito com o resultado, pois este foi um dos sábados mais desafiadores da temporada. Obviamente, preferia estar na pole, mas a Mercedes foi muito forte em voltas rápidas. Estamos bem posicionados para a corrida, e confio no nosso ritmo para brigar pela vitória. Maximizar os pontos amanhã será crucial para o Campeonato de Construtores, então o foco está total na corrida.”
Charles Leclerc:
“Não foi uma classificação ideal. Tivemos dificuldades para colocar os pneus na temperatura certa, mas acredito que isso não será um problema na corrida. O objetivo é ultrapassar Pierre Gasly logo no início e manter um bom ritmo. Foi positivo ter ficado à frente das McLarens, que são nosso principal alvo.”
Frederic Vasseur, Chefe de equipe:
“Ter os carros em segundo e quarto no grid é um bom resultado, especialmente considerando que tivemos dificuldades para atingir o ritmo ideal em uma volta rápida. Charles enfrentou mais desafios para preparar os pneus, mas estamos confiantes para a corrida. Nosso foco será o gerenciamento de pneus, já que isso será crucial para abrir opções estratégicas e evitar problemas de granulação. Acredito que, com o ritmo de corrida que mostramos, temos chances reais de lutar pela vitória amanhã.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.