Foto: XPB Images
No último dia de testes da pré-temporada, no sábado passado (25), a Ferrari testou um suporte simples para conectar a asa traseira maior da menor.
Com problemas no DRS, a equipe de Maranello optou por colocar um suporte duplo e testar novamente. Nesta sexta-feira (3), durante o primeiro treino livre, a Ferrari seguiu pelo mesmo caminho do suporte simples que conecta as asas traseiras do SF-23, com o objetivo de melhorar o downforce, pressão aerodinâmica.
Entretanto, mais uma vez, os resultados não foram positivos, com a asa traseira maior de Charles Leclerc balançando muito de um lado para o outro. De volta aos boxes, a equipe removeu o suporte simples e introduziu o duplo que já estava presente no carro de Carlos Sainz.
Leclerc marcou o quinto melhor tempo na sessão com 1min34s257, ficando 1.499s atrás da marca estabelecida pela Red Bull de Sergio Pérez.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.