A Ferrari está pronta para introduzir uma inovação importante no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, que será realizado em Jeddah no próximo final de semana, visando melhorar a eficiência do SF-24. Após um desempenho razoável no Bahrein, a Scuderia busca se destacar no circuito árabe com uma configuração de asa traseira de carga média-baixa.
No Bahrein, a Ferrari enfrentou desafios significativos, especialmente com Charles Leclerc, que teve problemas de temperatura nos freios desde a primeira volta. O diretor da equipe, Fred Vasseur, expressou sua insatisfação com o desempenho, apesar de conquistar o terceiro e quarto lugares, com Carlos Sainz e Leclerc, respectivamente.
“Podíamos ter alcançado mais, mas pelo menos reduzimos a diferença (para a Red Bull) pela metade. Em Jeddah, todos começamos do zero em um traçado completamente diferente”, afirmou Vasseur.
A equipe italiana está confiante de que a nova configuração da asa traseira, irá proporcionar ao SF-24 uma eficiência comparável à da Red Bull. Com características aerodinâmicas adaptadas para média-baixa carga, a Ferrari busca superar os desafios do circuito de alta velocidade em Jeddah.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.