F1: Ferrari termina em segundo no Mundial de Construtores: “Dei tudo o que tinha,” diz Sainz

A Ferrari teve um grande desempenho na última corrida de 2024, no Grande Prêmio de Abu Dhabi de F1, onde ficou em segundo lugar no Mundial de Construtores. Apesar de Carlos Sainz e Charles Leclerc darem tudo de si, Lando Norris conquistou a vitória, o que garantiu o título de Construtores para a McLaren com uma vantagem de apenas 14 pontos.

Carlos Sainz teve uma boa corrida, onde manteve pressão sobre Norris, enquanto Leclerc, partiu do 19º e conseguiu fazer uma recuperação impressionante, terminando em terceiro lugar e garantindo o pódio para a equipe. No entanto, a luta pelo campeonato de Construtores foi decidida em uma das corridas mais emocionantes da temporada.

Carlos Sainz:

“Dei tudo o que tinha. Tentei manter Lando sob pressão, mas a McLaren foi um pouco mais rápida no geral. Parabéns ao time Papaya pela conquista do título de Construtores. Como equipe, podemos nos orgulhar do que conseguimos este ano—cinco vitórias e muitos pódios não é pouca coisa em um campeonato tão apertado. Foi uma volta emocional após a bandeira quadriculada e suspeito que essa noite será ainda mais emocionante. Obrigado, Scuderia Ferrari, essa é uma equipe realmente especial. Esses quatro anos juntos são algo que sempre vou guardar com carinho.”

Charles Leclerc:

“A primeira volta foi realmente forte, consegui ganhar 11 posições. Não foi fácil ultrapassar, mas conseguimos administrar bem a corrida e a estratégia. Não poderíamos ter feito nada de diferente.”

Sobre a parceria com Sainz, Leclerc fez questão de destacar a importância do trabalho em equipe: “Foi incrível compartilhar a equipe com Carlos por quatro temporadas. Nós nos desafiamos mutuamente, levamos a equipe a novos patamares e sempre com respeito. O que conseguimos juntos é, em grande parte, mérito dele também.”

Fred Vasseur, chefe da equipe:

“Estou muito feliz com o trabalho que fizemos hoje, porque a posição de Charles no grid não dava muitas esperanças. Ele fez uma corrida brilhante. Mas é frustrante terminar 14 pontos atrás da McLaren. Respeito muito o que eles fizeram, e parabéns a eles.”

Vasseur também falou sobre o futuro: “Se não ficamos em primeiro, significa que temos que melhorar. Tivemos uma boa temporada, mas o objetivo é sempre vencer títulos. E para o ano que vem, não precisamos procurar motivação, porque já temos isso! A partir de amanhã, estamos focados em 2025.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.