F1: Ferrari testa assoalho em Las Vegas, mas sem expectativa de melhorias no desempenho

A Ferrari usou os treinos para o Grande Prêmio de Las Vegas para testar o assoalho que foi revisado em seu carro, mas a equipe deixou claro que a mudança não tinha como objetivo de melhorar sua vantagem no campeonato de construtores. Em vez disso, o foco está no desenvolvimento para o carro de 2025, com o ajuste no túnel de vento.

O Engenheiro da Ferrari, Jock Clear, explicou que o objetivo era testar para coletar dados para ajudar no desenvolvimento no carro de 2025: “O objetivo é correlacionar o túnel. Claro, isso tem implicações para 2025, pois é a ferramenta onde estamos desenvolvendo tudo, mas é um processo de correlação”, disse Clear.

O assoalho foi testado durante a primeira sessão de treinos, mas foi retirado antes do TL2, pois a equipe considerou a mudança como parte experimental. Clear negou que houvesse qualquer preocupação com a precisão do túnel de vento da Ferrari e afirmou que o teste é algo comum em outras equipes: “Você provavelmente encontrará outras equipes fazendo isso o tempo todo.”

A Ferrari também descartou a possibilidade de continuar usando o assoalho durante o fim de semana caso o desempenho de Carlos Sainz fosse bom. Clear explicou que o foco não era melhorar o desempenho de imediato, mas sim garantir que os dados ajudassem no desenvolvimento futuramente: “Se Sainz acha que o carro está ótimo, isso provavelmente tem mais a ver com o aquecimento dos pneus do que com a modificação do assoalho.”

“Se você disser à equipe do túnel que precisa esperar um mês para correlacionar os dados, eles preferem tê-los em duas semanas”, concluiu Clear.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.