F1: Ferrari troca motor de Leclerc em Zandvoort, mas não haverá penalidade

A Ferrari realizou uma troca importante no carro de Charles Leclerc para o GP da Holanda de Fórmula 1. O monegasco recebeu um novo conjunto de motor, incluindo motor de combustão interna, turbocompressor, MGU-K e escapamento.

Mesmo com essa troca, Leclerc não irá receber uma penalidade de grid. A equipe italiana está administrando cuidadosamente o uso das unidades de potência para evitar punições mais adiante na temporada.

Vale ressaltar que, caso Leclerc precise de mais uma troca no motor de combustão interna, ele será penalizado em dez posições no grid de largada em alguma corrida futura. Além disso, o piloto da Ferrari já está no limite máximo de trocas permitidas para o turbocompressor e o MGU-K nesta temporada, e qualquer troca adicional resultaria em punição.

A Ferrari está monitorando de perto o desgaste dos componentes do motor de seus carros, buscando encontrar o equilíbrio ideal entre performance e durabilidade para garantir que tanto Leclerc quanto Carlos Sainz, possam lutar por vitórias e pódios nas próximas etapas do campeonato.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.