A FIA anunciou que concluiu sua investigação e isentou a Red Bull Racing de qualquer infração relacionada a ajustes na altura do carro entre as sessões de classificação e os GPs. A suspeita era de que a equipe teria utilizado um mecanismo para modificar a altura do carro, o que poderia dar vantagem no desempenho entre sessões.
Segundo o site Autosport.com, a investigação incluiu uma visita da delegação da FIA à fábrica da Red Bull Racing, localizada em Milton Keynes, onde foram realizadas verificações detalhadas para esclarecer as suspeitas.
Em um comunicado, a FIA afirmou: “Esta investigação concluiu que nenhuma violação foi cometida, e portanto, confirma a posição adotada pela FIA durante o GP dos EUA, em Austin”, encerra o comunicado.
Com essa decisão, a FIA encerra oficialmente o caso, reafirmando que a Red Bull não descumpriu o regulamento técnico da Fórmula 1.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.