F1: FIA adverte Stroll por sua conduta no GP do Catar

O piloto da Aston Martin, Lance Stroll, recebeu uma advertência por escrito da FIA devido à sua conduta no GP do Catar de Fórmula 1.

A FIA informou no início da semana que seu ‘Oficial de Conformidade’, estava em contato com Stroll sobre incidentes que ocorreram em Lusail. Entende-se que se relacionou com seu comportamento após ser eliminado na classificação, quando empurrou por duas vezes seu treinador.

Na sexta-feira, o órgão regulador detalhou que Stroll expressou seu arrependimento pela situação e considera o caso encerrado.

“O Oficial de Conformidade da FIA recebeu um pedido de desculpas de Lance Stroll, referente às suas ações durante o Grande Prêmio do Catar de Fórmula 1 de 2023”, diz um comunicado da FIA. “O Oficial de Conformidade observou esse pedido de desculpas e emitiu uma advertência por escrito, lembrando Lance de suas responsabilidades como competidor vinculado ao Código de Ética da FIA e outras diretrizes éticas e de conduta da FIA estabelecidas pelos regulamentos esportivos. A FIA mantém uma postura de tolerância zero contra má conduta e condena quaisquer ações que possam levar a assédio físico”, encerra o comunicado.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.