Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, e Fred Vasseur, da Ferrari, receberam uma advertência oficial dos comissários da Fórmula 1 após seus comentários durante uma coletiva de imprensa em Las Vegas. A dupla teve que se apresentar aos comissários em Abu Dhabi para explicar os eventos ocorridos nos Estados Unidos.
Durante a sessão com a mídia em Las Vegas, Vasseur expressou sua irritação com uma tampa de bueiro solta que danificou o carro de Carlos Sainz, da Ferrari, usando palavras de baixo calão em seu desabafo. Por outro lado, Toto Wolff opinou que as pessoas não deveriam reclamar tanto dos problemas enfrentados pela organização em Las Vegas. Além disso, Wolff teve um desentendimento com um jornalista, que, segundo ele, não fez perguntas justas.
Os comissários consideraram que Vasseur e Wolff ultrapassaram os limites com sua conduta e linguagem, mas a sanção imposta foi limitada a uma advertência oficial. Segundo os regulamentos da Fórmula 1, é importante que a imagem do esporte não seja desacreditada, razão pela qual os comissários decidiram tomar essa medida.
Esses incidentes destacam as pressões e desafios enfrentados pelos chefes de equipe na Fórmula 1, bem como a importância de manter a postura e a comunicação profissional em todas as situações, especialmente em eventos públicos e coletivas de imprensa. A decisão de advertir Wolff e Vasseur serve como um lembrete da responsabilidade que essas figuras públicas têm em representar suas equipes e o esporte de maneira respeitosa e digna.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.