Foto: XPB Images
Antes da cerimônia anual de premiação da FIA, que foi realizada na sexta-feira (13) em Ruanda, Max Verstappen cumpriu seu serviço comunitário obrigatório. Como penalidade por falar um palavrão durante uma coletiva de imprensa em Singapura, Verstappen trabalhou com jovens pilotos em Ruanda. Após concluir seu serviço comunitário, a FIA usou sua conta no X para agradecê-lo.
No cumprimento da penalidade, Verstappen trabalhou com o Rwanda Automobile Club (RAC). Enquanto esteve lá, ele aprendeu sobre o ‘crosscar’ construído pelos meninos e meninas que fazem parte do programa de desenvolvimento, que foi auxiliado por projetos fornecidos pela FIA.
Após Verstappen concluir suas atividades, a FIA agradeceu o piloto da Red Bull Racing através do X: “Devolvendo à comunidade. Obrigado, Max.” Junto com o tweet, a FIA também compartilhou fotos de Verstappen com o presidente da FIA, Mohamed Ben Sulayem, e os jovens pilotos que estavam presentes.
Verstappen recebeu muitos elogios do presidente da FIA, que ficou satisfeito com o cumprimento do serviço comunitário. Ben Sulayem também mencionou que talvez no futuro não precise ser uma penalidade, deveria se tornar parte obrigatória para obter a superlicença da FIA para pilotos de Fórmula 1.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.