A FIA anunciou nesta sexta-feira (15), a contratação de Lee Fedden como seu novo diretor digital. O profissional chega à Federação Internacional de Automobilismo após uma longa passagem pela equipe Williams na Fórmula 1, onde liderou o departamento de dados e análise.
Fedden será responsável por liderar o desenvolvimento e execução da estratégia digital da FIA, com foco principal no avanço da integração de dados, análise e soluções digitais. Ele será fundamental para impulsionar as iniciativas digitais da Federação.
O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, expressou entusiasmo pela contratação: “Estamos encantados que alguém com a renomada experiência de Lee se junte à organização para supervisionar a transformação de nossas operações de TI. Lee traz uma riqueza de experiência para o papel de racionalizar nossos sistemas digitais e de informação e impulsionar o engajamento com nossos stakeholders, especialmente nossos clubes membros.”
Fedden, por sua vez, também demonstrou entusiasmo: “Estou animado por me juntar à FIA neste momento tão emocionante. Espero aproveitar minha experiência em transformação digital para melhorar nossas capacidades digitais e apoiar a missão da FIA”, finalizou.
A contratação de Fedden ocorre em meio a uma série de saídas significativas na FIA este ano, incluindo a de Niels Wittich como diretor de prova da F1, anunciada nesta semana.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.