A FIA está avaliando se o piloto da Ferrari, Charles Leclerc, será punido por ter falado um palavrão durante uma coletiva de imprensa oficial, após o GP do México de Fórmula 1.
De acordo com a Sky Sports News, o órgão regulador está investigando o incidente e deve tomar uma decisão antes da coletiva de imprensa em Interlagos na próxima quinta-feira, que antecede o GP de São Paulo.
Leclerc usou um palavrão após terminar em terceiro no GP do México, mas rapidamente pediu desculpas pelo erro. Durante a coletiva, ele disse: “Tive uma saída de traseira, e então quando me recuperei, escorreguei para o outro lado, e então eu disse: ‘F***!’. Mas, felizmente…”
O monegasco reconheceu rapidamente seu erro e pediu desculpas rindo: “Desculpe! Oh não! Oh não! Eu não quero me juntar ao Max”, disse ele, se referindo à punição de serviço comunitário que Max Verstappen recebeu da FIA por usar palavrões durante uma coletiva de imprensa em Singapura.
Entende-se que o pedido de desculpas rápido de Leclerc pode levar o órgão regulador a ver o incidente de forma mais branda, e talvez evitar uma punição semelhante à de Verstappen.
A decisão a ser tomada pela FIA é se o piloto da Ferrari violou o Código Esportivo Internacional, o que poderia resultar em apenas uma advertência.