Categoria: F1
|
12 de novembro de 2024 12:06

F1: FIA conclui investigação e descarta irregularidade na McLaren por suposto resfriamento de pneus

A FIA encerrou a investigação sobre um possível “truque” que a McLaren teria utilizado água para resfriar seus pneus no Grande Prêmio de São Paulo de F1. No entanto, foi concluído que não houve nenhuma violação de regulamentos. Essa denúncia foi feita pela Red Bull, que solicitou à FIA que analisasse se a prática aumentaria a durabilidade dos pneus da Pirelli.

Em um comunicado, a FIA afirmou: “Investigamos alegações de que competidores podem ter usado água para controlar o superaquecimento dos pneus. Nenhuma evidência foi encontrada para sugerir qualquer comportamento irregular.”

Mario Isola, diretor de automobilismo da Pirelli, também destacou que não teve nada de estranho nos dados: “Não consigo ver nada de estranho nos dados que temos, então não tenho nenhuma evidência. Obviamente, cabe à FIA decidir o que fazer e nos dizer onde podemos oferecer apoio,” concluiu.

Além disso, a FIA também revisou um suposto dispositivo de ajuste de altura no carro da Red Bull, mas concluiu que não teve nenhuma violação e afirmou que os dois casos estão oficialmente encerrados.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.