A FIA anunciou mudanças significativas nas regras da Fórmula 1, permitindo a realização de testes com carros ‘mula’ na preparação para a temporada 2026, que marcará uma nova era de regulamentos para a categoria, e agora especificou as exigências para os pilotos participarem desses testes.
Os carros ‘mula’ são protótipos utilizados para testes e desenvolvimento, com regulamentos menos restritivos em comparação aos carros de corrida oficiais. As equipes terão direito a dez dias de testes com esses veículos ao longo do ano de 2024.
“Um máximo de dez dias de teste por carro é permitido entre 1º de janeiro e 31 de dezembro, organizado pela FIA em consulta com todos os participantes”, informou a FIA em comunicado.
Para participarem dos testes com esses carros, os pilotos deverão possuir superlicença e ter disputado ao menos uma corrida de Fórmula 1 na carreira, ou percorrido 500 quilômetros de forma consistente em testes com um carro atual da categoria.
A medida visa auxiliar as equipes no desenvolvimento de seus projetos para a temporada de 2026, que contará com mudanças substanciais nos regulamentos técnicos.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.