A FIA não vai aliviar para qualquer equipe que tenha estourado o teto de gastos da F1 em 2021. Em comunicado emitido nesta sexta-feira (30), afirmou que vai lidar com qualquer brecha segundo descrito no regulamento.
Em Singapura, começaram a surgir os rumores de que alguns times teriam extrapolado o limite na última temporada. Segundo informações, seriam Red Bull e Aston Martin teriam passado os $ 145 mi estipulados.
Dependendo do valor ultrapassado, existem diferentes punições a serem aplicadas – desde multas até possível desclassificação do campeonato. No regulamento, está escrito que “não haverá direito de apelação de qualquer decisão pela Administração do Teto de Gastos”.
Então, de olho nos rumores e em todo processo que tem sido passado, a entidade máxima do automobilismo emitiu um comunicado oficial. “A FIA está, atualmente, finalizando a análise de dados financeiros de 2021 enviados pelas equipes da F1”, escreveu.
“Brechas no regulamento financeiro [teto de gastos], caso haja alguma, vai ser lidada de acordo com o processo formal descrito no regulamento”, completou o comunicado.
Christian Horner, chefe da Red Bull, já se pronunciou sobre os rumores levantados. O dirigente destacou que está confiante na situação de seu time e que desconhece qualquer brecha do regulamento financeiro.