A Fórmula 1 se prepara para a emoção do Grande Prêmio do México de 2023 com um grid de largada que promete disputas acirradas e estratégias diferenciadas. Na pole position, Charles Leclerc da Ferrari busca manter a vantagem inicial, seguido de perto pelo companheiro de equipe Carlos Sainz Jr. A terceira posição é ocupada pelo campeão Max Verstappen, da Red Bull/Honda RBPT, que certamente não deixará fácil a vida dos líderes da Scuderia. A surpresa do grid vem com Daniel Ricciardo, que colocou a AlphaTauri na quarta posição, mostrando que a equipe pode ser a força disruptiva na corrida de hoje.
A torcida local terá olhos voltados para Sergio Pérez, que larga em quinto, buscando uma performance que orgulhe a nação mexicana. A Mercedes, com Lewis Hamilton e George Russell, parte em sexto e oitavo, respectivamente, ambos prontos para subir posições e desafiar os líderes. Completando os dez primeiros, temos Valtteri Bottas e Zhou Guanyu da Alfa Romeo, que tentarão maximizar seus resultados partindo de posições estratégicas.
As posições seguintes veem pilotos experientes e novatos ansiosos por pontos, com destaque para a penalidade de Yuki Tsunoda, que inicia do fundo do grid após exceder o limite de componentes da unidade de potência, e Logan Sargeant, da Williams, penalizado com perda de dez posições por infração sob bandeira amarela. Lance Stroll da Aston Martin começa do pit-lane após mudanças significativas no veículo. Os fãs poderão acompanhar todas as emoções ao vivo às 17h (horário de Brasília) pela Band, pela F1 TV Pro ou em tempo real pela F1Mania.net, prometendo uma corrida cheia de reviravoltas e estratégias audaciosas.
Confira o grid de largada do GP do México F1 2023:
1) Charles Leclerc (Ferrari)
2) Carlos Sainz Jr. (Ferrari)
3) Max Verstappen (Red Bull/Honda RBPT)
4) Daniel Ricciardo (AlphaTauri/Honda RBPT)
5) Sergio Pérez (Red Bull/Honda RBPT)
6) Lewis Hamilton (Mercedes)
7) Oscar Piastri (McLaren/Mercedes)
8) George Russell (Mercedes)
9) Valtteri Bottas (Alfa Romeo/Ferrari)
10) Zhou Guanyu (Alfa Romeo/Ferrari)
11) Pierre Gasly (Alpine/Renault)
12) Nico Hülkenberg (Haas/Ferrari)
13) Fernando Alonso (Aston Martin/Mercedes)
14) Alexander Albon (Williams/Mercedes)
15) Esteban Ocon (Alpine/Renault)
16) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)
18) Lando Norris (McLaren/Mercedes)
18) Yuki Tsunoda (AlphaTauri/Honda RBPT) *
19) Logan Sargeant (Williams/Mercedes) **
20) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes) ***
* obrigado a largar do fim do grid por ter excedido o limite de elementos da unidade de potência
** perda de 10 posições por ultrapassar em bandeira amarela
*** obrigado a largar do pit-lane por quebra do regime de parque fechado
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.