Max Verstappen, agora tetracampeão de Fórmula 1, não estará presente na tradicional coletiva de imprensa da FIA na próxima quinta-feira antes do GP do Catar. Após uma comemoração ‘festiva’ em Las Vegas, o holandês terá uma folga antes da próxima etapa do campeonato.
Enquanto isso, a FIA divulgou quem serão os participantes das coletivas. Na quinta-feira, Pierre Gasly (Alpine), Fernando Alonso (Aston Martin) e Charles Leclerc (Ferrari) formarão o primeiro grupo de três pilotos. O monegasco poderá ser questionado sobre suas mensagens de rádio durante o GP de Las Vegas, onde foi superado por seu companheiro de equipe, Carlos Sainz. Em seguida, Sergio Perez (Red Bull Racing), Alexander Albon (Williams) e Guanyu Zhou (Stake F1 Team – Sauber) completarão a sessão de entrevistas.
Na sexta-feira, três chefes de equipe participarão da coletiva: Mike Krack (Aston Martin), Laurent Mekies (Ferrari) e James Vowles (Williams).
Vale lembrar que o GP do Catar será um final de semana com corrida Sprint. Após a classificação Sprint na sexta-feira, não haverá coletiva de imprensa para os três primeiros colocados. No sábado, haverá duas coletivas: uma para os três primeiros da corrida Sprint e outra para os três primeiros da sessão de classificação para o GP de domingo. Após o GP no domingo, os três primeiros colocados darão a tradicional coletiva pós-corrida encerrando o fim de semana.