Foto: XPB Images
Max Verstappen e Lewis Hamilton tiveram um toque durante a volta 7 do GP de São Paulo. Após a saída do safety car, acionado pelo acidente entre Ricciardo e Magnussen, o holandês tentava passar o heptacampeão no S do Senna, quando os dois se tocaram.
Verstappen e Hamilton acabaram caindo um pouco para trás do grid e tiveram que fazer uma corrida de recuperação. O incidente foi analisado pela FIA e Verstappen foi punido com 5s e dois pontos na superlicença.
A declaração da instituição reguladora afirma: “Os comissários revisaram o vídeo de vários ângulos, incluindo câmeras no carro, CCTV e transmissão de vídeo. Os comissários determinaram que Verstappen tentou passar Hamilton do lado de fora da curva 1 freando muito tarde.”
“Ele não completou a passagem na curva 1 e seu excesso de velocidade comprometeu sua entrada na curva 2, momento em que fez contato com Hamilton. Enquanto os comissários reconhecem que Hamilton poderia ter dado um pouco mais de espaço no ápice da curva 2, os comissários determinaram que Verstappen foi predominantemente culpado”.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.