F1: FIA investiga invasão de pista em momento inseguro no GP da Austrália

O promotor do GP da Austrália foi chamado para dar explicações após uma invasão de pista ao final da prova no Albert Park. Apesar das medidas de segurança, “um grande grupo de espectadores”, segundo relatório da FIA, conseguiu acessar a pista no fim da corrida.

Inclusive, os indivíduos chegaram próximo da Haas de Nico Hulkenberg, que parou na curva 2. O acontecimento é uma violação do Artigo 12.2.1 do Código Desportivo Internacional, que aborda a tomada de medidas para evitar situações de perigo. 

Os comissários relataram que tinham “sérias preocupações” sobre a violação. A Australian Grand Prix Corporation (AGPC), por sua vez, admitiu falhas nos protocolos de segurança e concordou com o relatório apresentado pelo delegado esportivo da FIA e do diretor de corrida. 

Os representantes da AGPC afirmaram que irão investigar o acontecido e produzir um relatório. Da mesma forma, os comissários encaminharam o assunto ao Conselho Mundial de Automobilismo para mais investigações posteriores, dado a gravidade do ocorrido. 

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.