No ano passado, o astro americano Brad Pitt anunciou que produzirá um filme envolvendo a Fórmula 1, a narrativa em questão conta a história de um piloto veterano (Brad Pitt) que orienta um jovem promissor no esporte.
A equipe de peso em torno da produção conta Lewis Hamilton, sendo um dos colaboradores por de trás das câmeras, e Ehren Kruger, roteirista do sucesso Top Gun: Maverick.
Além disso, a produção cinematográfica tem o apoio total de Stefano Domenicali. O CEO da Fórmula 1 indicou sobre o início das gravações em fins de semana de corrida e como será a dinâmica das filmagens.
“Vamos começar as filmagens em Silverstone muito em breve, e você verá que será o primeiro filme que eles estarão praticamente dentro do evento. Será bastante invasivo em termos de produção, é algo que precisamos controlar de certa forma, mas será outra forma de mostrar que a F1 nunca para”, disse o italiano citado pelo Racefans.
Ainda, o CEO da Liberty Media, Greg Maffei, acrescentou que, embora a série Drive to Survive da Netflix tenha sido um sucesso, não se pode apegar apenas a essa produção.
“Os Simpsons já duram 20 anos, mas não há muitos programas que duram tanto. Drive to Survive é maravilhoso, mas não podemos esperar que Drive to Survive seja nosso único veículo de promoção para sempre”, enfatizou Maffei