A equipe Aston Martin teve um final de semana para ser esquecido no GP de Singapura de Fórmula 1. Lance Stroll não participou da corrida, devido ao seu forte acidente na sessão de classificação no sábado, estando ainda sentindo dores pelo corpo, além da grande extensão dos danos no carro. Enquanto isso, Fernando Alonso acabou terminando apenas em P15, o que foi a última colocação no circuito de Marina Bay.
Mike Krack, chefe da equipe, falou: “Foram alguns dias muito difíceis para a equipe em Singapura. Corremos apenas com um carro hoje e estamos ansiosos para ver Lance de volta conosco no Japão. A corrida de Fernando foi desfeita durante o Safety Car Virtual, quando o macaco traseiro não engatou corretamente durante o pit stop. Precisamos analisar exatamente o que aconteceu. Mesmo sem esse problema, marcar pontos teria sido difícil hoje. Vamos seguir em frente e aprender com estes dias difíceis. Há muito trabalho pela frente, pois precisamos entender onde podemos encontrar mais desempenho. Ainda há um longo caminho a percorrer nesta temporada, mais sete corridas com muitas oportunidades e pontos disponíveis. Uma palavra final de reconhecimento à equipe aqui em Singapura, especialmente aos mecânicos, que trabalharam longas horas em condições desafiadoras durante toda a semana. Obrigado a todos”, concluiu.
Alonso: “Foi uma noite extremamente difícil, pois tudo que poderia dar errado, deu errado para nós. É melhor que tudo tenha acontecido de uma só vez, e não vamos esquecer que é na verdade a nossa primeira corrida sem pontuação de toda a temporada. Viemos aqui com grandes esperanças, mas Singapura é um evento único, o ritmo da corrida é realmente ditado pela temperatura dos pneus, e talvez tenhamos ido um pouco demais nisso. Há muitas coisas que precisamos investigar neste fim de semana, há muito para tirar e melhorar. Vamos esquecer este fim de semana e focar no próximo em Suzuka”, encerrou o espanhol.