F1: “Fiquei muito tentado”, afirmou Newey sobre interesse da Ferrari

Adrian Newey poderia ter ido para a Ferrari na década de 1990. O renomado projetista da Red Bull trabalhava para a Williams na época, e acabou optando por mudar para a McLaren, mas a tentação da Scuderia italiana foi grande, disse Newey à Sky Sports.

“Tive conversas com a Ferrari no passado”, confirmou o principal projetista da Fórmula 1. “Fiquei muito tentado, porque é uma marca lendária”, disse Newey. No final, o britânico escolheu pensando na família. “Na época, meus filhos eram pequenos e eu não sabia como eles se adaptariam em uma escola italiana. Se eu fosse para um time com sede na Itália, teria que me mudar para a Itália com a família.”

Obviamente os fãs da Red Bull podem ficar satisfeitos que Newey finalmente terminou com sua atual equipe. Sob a liderança de Newey, a Red Bull teve vários carros vencedores de campeonatos, incluindo o atual RB19 de Max Verstappen e Sergio Perez. As chances dele responder a possíveis avanços dos italianos agora são mínimas. “Agora, na Red Bull, estou envolvido mais ou menos desde o início, mudar de equipe é sempre uma grande carga de trabalho para se restabelecer e obter as práticas de trabalho, então, honestamente, se eu fosse vinte anos mais jovem, talvez”, concluiu Newey.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.