Adrian Newey poderia ter ido para a Ferrari na década de 1990. O renomado projetista da Red Bull trabalhava para a Williams na época, e acabou optando por mudar para a McLaren, mas a tentação da Scuderia italiana foi grande, disse Newey à Sky Sports.
“Tive conversas com a Ferrari no passado”, confirmou o principal projetista da Fórmula 1. “Fiquei muito tentado, porque é uma marca lendária”, disse Newey. No final, o britânico escolheu pensando na família. “Na época, meus filhos eram pequenos e eu não sabia como eles se adaptariam em uma escola italiana. Se eu fosse para um time com sede na Itália, teria que me mudar para a Itália com a família.”
Obviamente os fãs da Red Bull podem ficar satisfeitos que Newey finalmente terminou com sua atual equipe. Sob a liderança de Newey, a Red Bull teve vários carros vencedores de campeonatos, incluindo o atual RB19 de Max Verstappen e Sergio Perez. As chances dele responder a possíveis avanços dos italianos agora são mínimas. “Agora, na Red Bull, estou envolvido mais ou menos desde o início, mudar de equipe é sempre uma grande carga de trabalho para se restabelecer e obter as práticas de trabalho, então, honestamente, se eu fosse vinte anos mais jovem, talvez”, concluiu Newey.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.