O piloto da Ferrari, Charles Leclerc viu a possibilidade do seu primeiro título na Fórmula 1, ser encerrada de vez no GP do Japão. O monegasco tem muito trabalho pela frente para se sair muito melhor na próxima temporada. De acordo com o ex-piloto e bicampeão da F1, Emerson Fittipaldi, ele ainda pode ter mais dificuldades, conforme disse o brasileiro ao Vegasinsider.com.
Leclerc não apenas teve dificuldade para acompanhar Max Verstappen da Red Bull nessa temporada, mas também ainda está na disputa com Sergio Perez, companheiro de equipe do holandês. Por enquanto, o mexicano está um ponto à frente do rival da Ferrari, faltando quatro corridas para o final da temporada 2022.
“Acho que Leclerc está ganhando mais experiência a cada corrida”, afirmou Fittipaldi, que viu Leclerc cometer um erro doloroso no Japão. “Com esse erro, Checo (Sergio Perez) está agora em segundo no campeonato e Verstappen confirmou seu bicampeonato.”
Nos Estados Unidos, Leclerc tem mais uma oportunidade para tentar superar Perez, apesar que Verstappen já disse que mesmo tendo conquistado seu segundo título, vai tentar vencer mais corridas ainda este ano.
Fittipaldi acha que Leclerc precisa mostrar uma maior evolução. “Haverá mais pressão sobre Leclerc no GP dos EUA. Isso com certeza será difícil para ele. Ele ainda está sob uma pressão tremenda”, finalizou.
Leclerc já havia afirmado anteriormente, que quer usar as últimas quatro corridas de 2022, para já iniciar sua preparação para a próxima temporada. Dependendo dos resultados que conseguir, o monegasco pode realmente estar se preparando para 2023, ou então colocando mais pressão sobre ele mesmo.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon